segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O SEGUNDO ANO: OS SERES VIVOS

ASSISTA O VÍDEO SOBRE OS SERES VIVOS:

DESENHAR NO KID PIX ALGUMAS ESPÉCIES DE SERES VIVOS QUE VOCÊ VIU NESSE VÍDEO

ATIVIDADE PARA A QUARTA SÉRIE: SISTEMAS DO CORPO HUMANO - CONTINUAÇÃO


O CORPO HUMANO, PARA O SEU BOM FUNCIONAMENTO, POSSUI VÁRIOS SISTEMAS QUE INTERAGEM ENTRE SI.
NO BROFFICE WRITER (INICIAR-PROGRAMAS-BROFFICE 3.3 - BROFFICEWRITER):
-  FAÇA UM QUADRO EXPLICATIVO SOBRE A RELAÇÃO DESSES SISTEMAS COM OS DEMAIS.

EXEMPLO:
FAZER O CABEÇALHO (DATA/ESCOLA/SÉRIE/NOME)


SISTEMAS
CIRCUL.
NERVOSO
MUSCULAR
ESQUELÉTICO
DIGESTIVO
CIRCUL.





NERVOSO





MUSCULAR





ESQUELÉTICO





DIGESTIVO






SUGESTÃO DE PESQUISA:
SISTEMAS DO CORPO HUMANO

APÓS O TERMINO: SALVAR (ARQUIVO-SALVAR COMO) EM: ANO 2011 TARDE-4ª SÉRIE- TERCEIRO BIMESTRE
COM O NOME: "SISTEMAS 2 E NOME DOS ALUNOS"

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O QUARTO ANO: OS VEGETAIS

CLIQUE NA IMAGEM E LEIA O TEXTO.
APÓS A LEITURA, FAZER UMA REDAÇÃO EM GRUPO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS VEGETAIS (MÍNIMO 10 LINHAS).
ILUSTRE SUA REDAÇÃO COM UMA IMAGEM DA INTERNET.

APÓS TERMINAR A ATIVIDADE, VÁ PARA O JOGO:



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O PRIMEIRO ANO: LIVRO "O SANDUÍCHE DA DONA MARICOTA"

ATIVIDADE PARA O TERCEIRO ANO: SERVIÇOS PÚBLICOS



- Abra brofficewriter (INICIAR-PROGRAMAS-BROFFICE3.3- BROFFICEWRITER).
- Escrever a data, o nome da escola, nome dos alunos, série 
- Fazer uma tabela (inserir - tabela) como o exemplo abaixo: 


SERVIÇO PÚBLICO
PORQUE É ESSENCIAL






















- Fazer uma pesquisa na internet: SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS.
Sugestão de pesquisa: SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS



TERMINADA A TAREFA, SALVAR (ARQUIVO - SALVAR COMO) NA PASTA:
ANO 2011 - TARDE - 3º ANO D - TERCEIRO BIMESTRE.
COM O NOME: SERVIÇOS E O NOME DOS ALUNOS


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA A QUARTA SÉRIE: SISTEMAS DO CORPO HUMANO

ASSISTIR O VÍDEO

FAZER UMA PESQUISA NA INTERNET SOBRE OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO (SUSTENTAÇÃO, NERVOSO, REPRODUTOR E ÓRGÃOS DOS SENTIDOS).
MONTAR UMA TABELA NO WRITER COM:
 NOME - DEFINIÇÃO - IMAGEM, COMO O EXEMPLO ABAIXO:

NOME
DEFINIÇÃO
IMAGEM
SISTEMA NERVOSO
sistema nervoso é responsável pelo...









sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O QUARTO ANO: NÍVEIS DE EMPREGO EM MARINGÁ

Leia a reportagem sobre a CARTEIRA DE TRABALHO e responda a seguinte pergunta:

QUAL A IMPORTÂNCIA DA CARTEIRA DE TRABALHO?

Leia a reportagem sobre EMPREGOS INFORMAIS e responda a seguinte pergunta:

QUAIS OS PROBLEMAS QUE GERAM PARA O TRABALHADOR O EMPREGO INFORMAL?

Leia a REPORTAGEM SOBRE EMPREGO EM MARINGÁ e faça uma tabela contendo:
- O número total da população;
- O número daqueles que não estão na faixa etária de trabalho: Menores e aposentados (antes de 15 anos / após 65 anos);
- O número de pessoas empregadas formalmente com carteira de trabalho;
- O número das pessoas em idade de trabalho que não tem carteira assinada (Empregadores, profissionais liberais, empregados informais, desempregados  e desempregados voluntários).
Siga o exemplo abaixo:
Abrir o Broffice writer (iniciar - programas - broffice 3.3 - brofficewriter)colocar: 
- Nome da escola 
- Nome dos alunos;
- Série;
- Data;
 - e fazer tabela (inserir - tabela) da seguinte forma:

EMPREGOS
POPULAÇÃO
NÚMERO TOTAL
PORCENTAGEM
População total


Menores e aposentados


Em idade de trabalho com arteira assinada


Em idade de trabalho sem carteira assinada


Depois que terminar a atividade, salvá-la na pasta do 4º ano/3º bimestre (arquivos/salvar como - pastas: ano 2011 tarde/ 4º ano/ 3º bimestre) com o nome "EMPREGOS E COM O  NOME DOS ALUNOS DO GRUPO".

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O SEGUNDO ANO: CRUZADINHA

ESCREVA NOMES DE ELEMENTOS QUE COMPÕEM A SALA DE AULA
UTILIZANDO AS LETRAS ABAIXO:




















S












A












L












A

























D












E

























A












U












L












A




















SUGESTÕES: LÁPIS, CANETA, QUADRO, CADEIRA, CARTEIRA, MESA, BORRACHA, APAGADOR, ARMÁRIO, APONTADOR, CARTAZ, CALENDÁRIO E ETC.

BAIXAR A CRUZADINHA  NO 4SHARED

OBJETIVO:
FAZER COM QUE OS ALUNOS OBSERVEM OS MATERIAIS DE SALA DE AULA E TREINEM A ESCRITA.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O TERCEIRO ANO: MEU BAIRRO

Fazer uma tabela (20 linhas e 2 colunas) com os seguintes itens:
PRIMEIRA LINHA: primeira coluna: preencher na célula: GRUPO  Segunda Coluna: preencher: GRAU DE SATISFAÇÃO.
Na coluna GRUPO, seguir o exemplo abaixo:

RELIGIOSO

IGREJA
CATÓLICA
EVANGÉLICA

LAZER
CLUBE ESPORTIVO
ACADEMIA BALET
ACADEMIA DE DANÇA
CLUBE DE TÊNIS
FUTEBOL
MUSÍCA
ASSOCIAÇIAÇÕES
COOPERATIVA
PAROQUIAL
OUTROS
ESTUDO
SKATE.


Na coluna GRAU DE SATISFAÇÃO: inserir uma das caretas  amarelas que estão no site:
http://orkut-msn.net/emoticons-carinhas-amarelas-msn/
ou
http://emoticonsengracados.com.br/emoticons-amarelinhos/

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O SEGUNDO ANO: A SALA DE AULA

A diretora da escola de Luy , pediu para ela decorar sua sala de aula! Ajude ela a organizar, escolha onde vai ficar a lousa, as carteiras, os livros, o mapa-múndi....

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ATIVIDADE PARA O QUARTO ANO: ECOSSISTEMAS

Assistir o vídeo sobre Biomas Brasileiros:


Após assistir o vídeo, fazer pesquisa na internet sobre os ecossistemas brasileiros.
Construir no brofficewriter (iniciar - programas - broffice 3.3 - brofficewriter) uma tabela com com  10 linhas e 3 colunas:
Na primeira linha (mesclar células): definição do que é ecossistema.
Na segunda linha (mesclar células): definição de fauna
Na terceira linha (mesclar células): definição de flora
Na quarta linha linha: Ecossistema / imagem / característica.
Nas linhas seguintes:
4 Cerrado
5 Caatinga
6 Pantanal
7 Dunas
8 Manguezais
9 Restinga

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atividade para o terceiro Ano

Abrir o google mapas e fazer pesquisa sobre a sua rua.
Na caixa de pesquisa, colocar o nome da rua e Maringá.
Num segundo momento, medir a distância entre a sua casa e a escola.
No Word, construir uma tabela com o nome dos colegas de sala,  com a distância de sua casa até a escola e com cálculo do tempo gasto para fazer esse percurso (velocidade: 100 metros por minuto).

google Mapas: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl